quinta-feira, 24 de maio de 2007

o cheiro de queimado

Acordei às 9:30 (tarde, muito tarde pra vida que era minha até bem pouco tempo atrás. Cedo, muito cedo pra vida que tem sido minha desde há um tempo atrás.). Me dirigi determinada e impulsivamente para meu computador, aquele que bravamente tem me acompanhado há quase quatro anos, meu fiel companheiro, meu Sancho Pança. Minha determinação era pra deixar essa vida de ócio culpado para trás e colocar em dia todo o trabalho que se acumula em montanhas de papel aos pés da escrivaninha, a que abriga meu doce e bravo computador. Apertei sem pestanejar o botão e, enquanto ele, o computador, se ocupava de despertar totalmente, fui escovar os dentes e lavar o rosto (afinal, isso é o mínimo, né). Voltei, chequei os emails (inclusive o da seleção de atores, um trabalho muito divertido, vocês nem imaginam). Chequei o orkut, estou atrás do contato do MC Magalhaes, mas parece que ninguém o viu vendendo bala por aí. Se alguém o encontrar, por favor, me avise. E comecei a grande tarefa do dia: terminar, de uma vez por todas, a resenha de um livro de antropologia. Em inglês, blargh...Tudo estava indo bem e parecia que, antes do meio dia, eu conseguiria cumprir essa tarefa e partir para outras (vocês bem sabem que eu adoro um tarefário). Eis que, sem aviso prévio, a tela ficou preta, a luzinha verde da torre se apagou, e eu senti um cheiro de queimado. Mantive a calma, a última vez que senti um cheiro de queimado foi um incêndio no prédio da frente (ninguém se machucou, mas o porteiro do meu prédio anda neurótico). Imagina pra que me preocupar se pode ser o prédio vizinho que está pegando fogo e não o meu computador? Vamos lá, Sancho andava revoltado. Eu ligava, ele desligava, eu ligava, ele desligava...Ele me venceu e veio o desenrolar previsto pra esse tipo de situação (pelo menos no meu profile, isso é o que se espera): o desespero, o choro, o quase suicídio...minha vida, meu mundo está naquela bodega que não liga mais, que não me atende!! Pra quer viver assim??!!! Lágrimas quase secas, liguei pro Urso, a única pessoa que entende e conserta as desfeitas que Sancho me faz. Ele percebeu meu desespero pelas inúmeras ligações seguidas gravadas no seu celular e disse: logo logo passo aí e busco o teimoso. Sancho, agora, está nas mãos do Urso. Ai, ai, só posso dizer que estou com um vazio no peito e meu coração dói toda hora que olho e vejo aquele buraco na escrivaninha. Espero que Sancho volte logo. E forçosamente, continuo minha vida de ócio culpado. Ah, o cheiro de queimado, dessa vez, não vinha de nenhum prédio vizinho. Vã esperança, a minha.
P.S.: Pensando aqui com meus botões. O certo seria ócio com culpa e não ócio culpado, não é??

3 comentários:

Clarisse Vianna disse...

ô quixota, isso já me cheira a vício. você anda tão preocupada com sancho que dulcinéia que se foda. acho que ela não vai gostar disso. E com essa sua nova mania de promover o blog a qualquer custo, muito cuidado, muito cuidado, cara pequena: não vá mandar e-mail pro urso, que essa sua assinatura inda te põe em maus lençóis, inda revela que você não enxerga o tipo de mamífero que ele pensa que é. humpf.

a seleção de atores vai bem, obrigada. e divertida, sim, divertida. na verdade tem me rendido boas e longas gargalhadas. mas abafa, abafa o caso.

Anônimo disse...

Seu blog é lindo! É a primeira visita que faço...
Ando meio em falta com você e com várias outras coisas. Mas aos pouquinhos vou colocando tudo em ordem (o meu "Sancho" tb andou me deixando na mão...)
Bom... não sei se o meu depoimento de como conheci o manguebeat ainda é válido. Se for, me dá um hello!
Beijokas sul-mato-grossenses,
Isabella

Unknown disse...

ei, e aí? que droga hein?
já resolveu?
beijo